ENERGIA POSITIVA

Há quem veja o copo meio cheio e há quem o veja meio vazio. O mesmo copo, a mesma quantidade de água. A vida também é assim.

Seguramente que as nossas experiências de vida nos dizem que ser positivo, ver o copo meio cheio, é uma forma excelente para manter, e garantir, a nossa saúde física e mental.

A variedade é o " condimento" da nossa vida. As pessoas que regularmente fazem coisas novas, como por exemplo ir a lugares onde nunca foram, jogar um jogo novo, são mais felizes e têm um maior sentimento de bem-estar do que as pessoas que repetem continuamente as mesmas coisas. Cientistas da Universidade da Califórnia do Sul concluíram que as pessoas que têm muitos e diferentes interesses vivem não apenas mais felizes, mas também mais anos.

Nesta secção "energia positiva" encontrará experiências novas e propostas de novas atividades.

Partilhe connosco as suas! 


Ao longo dos últimos anos, o conceito de Mindfulness tem-se tornado mais conhecido, mais estudado e mais divulgado. Este aumento de notoriedade tem certamente a vantagem de permitir o conhecimento e a oportunidade de prática a muito mais pessoas, mas por outro lado também o pode tornar um conceito vulgarizado, pouco claro e muitas vezes mal...

Hoje tornou-se quase moda falar de pensamento positivo. A Psicologia Positiva trouxe-nos este conceito de que a felicidade se constrói, que é possível ver sempre o lado positivo das coisas e sair do estado de vitimização para sermos donos do nosso destino e atores da nossa vida.

Um mestre sábio e o seu discípulo caminhavam por uma montanha em direção a um mosteiro onde iriam permanecer durante um ano. Com a aproximação da noite procuraram um lugar onde pudessem pernoitar. Logo adiante avistaram uma casa isolada, simples e de madeira. Na casa vivia um casal humilde com três crianças. A família andava descalça, com roupa...

Quantas pessoas acreditam na ideia de que o como pensamos afeta a nossa vida? Ou seja, que os nossos pensamentos afetam a nossa realidade?

Este tem sido um dos temas a que tenho dedicado o meu tempo e as minhas horas de estudo no último ano e tornou-se, confesso, numa cruzada, algo pelo qual estou realmente disposta a lutar.

Pois a Primavera é a estação do despertar, do renascer, da renovação... mas para isso é preciso acolher a mudança.

Na segunda-feira assisti a uma palestra sobre "Networking". Confesso que estava um bocado sem grandes expectativas, o tema não me pareceu aliciante e tem (tinha) para mim algumas conotações negativas.

Estar presente significa não estar mentalmente a rotular É criar um espaço interno e uma quietude, para o Ser se refugiar

"Tudo o que desejas já está dentro de ti"

De tudo ficaram três coisas... 
A certeza de que estamos começando... 
A certeza de que é preciso continuar... 
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar...

Façamos da interrupção um caminho novo... 
Da queda, um passo de dança... 
Do medo, uma escada... 
Do sonho, uma ponte... 
Da procura, um encontro!


Fernando Pessoa