ENERGIA POSITIVA

Há quem veja o copo meio cheio e há quem o veja meio vazio. O mesmo copo, a mesma quantidade de água. A vida também é assim.

Seguramente que as nossas experiências de vida nos dizem que ser positivo, ver o copo meio cheio, é uma forma excelente para manter, e garantir, a nossa saúde física e mental.

A variedade é o " condimento" da nossa vida. As pessoas que regularmente fazem coisas novas, como por exemplo ir a lugares onde nunca foram, jogar um jogo novo, são mais felizes e têm um maior sentimento de bem-estar do que as pessoas que repetem continuamente as mesmas coisas. Cientistas da Universidade da Califórnia do Sul concluíram que as pessoas que têm muitos e diferentes interesses vivem não apenas mais felizes, mas também mais anos.

Nesta secção "energia positiva" encontrará experiências novas e propostas de novas atividades.

Partilhe connosco as suas! 


Testemunho sobre um amigo meu, de 59 anos, que partiu este FdS, com o título "Vasco Mina, uma lição de vida"

O período de férias é habitualmente aguardado com entusiasmo (e até alguma ansiedade) pela grande maioria das pessoas. Sentimos que finalmente teremos oportunidade de parar, ter tempo para nós e para quem gostamos, desfrutar de ambientes mais calmos e relaxados, esquecer o trabalho por alguns momentos, dedicar tempo ao de que gostamos (ler, nadar,...

Tenho pressa

11-05-2022

"Contei os meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver a partir daqui, do que o que eu vivi até agora.

Falar de alegria, perante a guerra que se vive atualmente na Europa, pode parecer ofensivo. Afirmar que a alegria é uma escolha, poderá mesmo parecer um despropósito da minha parte. Onde está a alegria dos pais e mães dos soldados mortos em combate? Onde está a alegria dos refugiados ucranianos? Que escolha tiveram uns e outros?

Poema Matinal - " a vida é insuportável para quem não tem sempre à mão um entusiasmo"

No meu primeiro artigo, escrito em Setembro, a que chamei "Desafio Escondido", falava de alguém que aos 94 anos estava completamente deprimido e que tinha desistido da vida. Praticamente não comia, praticamente não falava, e passava os dias sentado à espera que o tempo passasse. Não queria ver outros, nem televisão, nem nada. Não queria nada!

"Tudo o que desejas já está dentro de ti"

De tudo ficaram três coisas... 
A certeza de que estamos começando... 
A certeza de que é preciso continuar... 
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar...

Façamos da interrupção um caminho novo... 
Da queda, um passo de dança... 
Do medo, uma escada... 
Do sonho, uma ponte... 
Da procura, um encontro!


Fernando Pessoa