EXPERIÊNCIAS

Por razões várias o meu Westie e eu ficámos sozinhos estas últimas semanas.

O processo de escrita, como todos sabem, começa quando nos sentamos a uma mesa qualquer, com um papel (atualmente é mais um dispositivo digital), para expressar as nossas ideias. Chegados aqui vem a parte mais difícil. As ideias são tantas que encontrar um funil para as organizar pode ser angustiante. O título? O meu propósito era (é) falar de...

Regenerar

02-09-2021

Foi por um acaso, ou não, que dei por mim a fazer um programa de 15 dias de "Regeneração Pessoal" com o Lourenço Azevedo e a Marta Ribeiro, do projeto "Regenerar - Criar hábitos saudáveis".

"O tempo não volta. É aproveitar ao máximo o aqui e o agora. Nunca mais volta a ser aquele momento, pode existir outros semelhantes , mas não aquele. Por em todas as pequenas coisas , tudo de nós .... "

A "Avódrasta"

11-05-2021

Não tive filhos meus. Mas tive filhos do coração. Filhos que amei como se fossem nascidos do meu ventre, do meu sangue. Foi sempre difícil sentir que, quer o pai, quer a mãe deles, acreditassem neste amor, verdadeiramente.

O meu nome é Jorge e tenho 62 anos. Desde a minha formação, Engenheiro Eletrotécnico, até à minha vida profissional, sempre estive ligado à tecnologia, mais propriamente aos Sistemas de Informação.

Nos dois últimos anos após a minha reforma, voltei naturalmente a conviver mais intensamente com amigos que não via desde a instrução primária, ou da faculdade. Não tendo estes encontros sido premeditados, reflecti um pouco sobre a oportunidade da sua múltipla ocorrência. É certo que em cada ano que passa o cadinho fica mais vazio, mas só isso, não...

Aquilo que mais me custou foi sentir que já não havia lugar para mim. No atual mercado de trabalho há muita gente disponível, com muita qualidade e muito mais nova do que eu. Já não há lugar para todos. Foi um choque.