Colecionar ao longo de toda a vida …
Desde sempre me lembro de gostar de colecionar. Na minha adolescência colecionei selos, postais, revistas, frascos de perfume, e outras coisas mais.
Desde sempre me lembro de gostar de colecionar. Na minha adolescência colecionei selos, postais, revistas, frascos de perfume, e outras coisas mais.
Muito se fala em diversidade de género, de raça, de opção sexual, de religião, … muito se fala em intergeracionalidade, mas, de repente, ocorre-me que essa pode não ser a questão.
Não me querendo repetir, pois já escrevi no seio da Comunidade de Teatro e mais recentemente referi numa conversa solta com o José Lopes de Araújo, sobre como me iniciei no Teatro e quais foram as minhas motivações iniciais, em resumo a minha aventura iniciou-se há cerca de seis anos, tendo começado pela curiosidade de perceber o que prendia quem...
Desde criança que tinha o sonho de ser cantora lírica. Queria tanto, que quando me tiraram esse sonho, a minha vertente artística secou. Durante a adolescência virei costas a qualquer arte performativa. Até que resolvi experimentar o Teatro na minha Faculdade de Ciências com o António Capelo. Experimentei e gostei de tal maneira que nunca mais...
Recordo-me, como se tivesse acontecido ontem… Primeiro foi a excitação de ir pela primeira vez ao teatro "à séria". Já tinha visto peças de teatro no colégio, mas nunca tinha entrado num teatro. E aquele nem sequer era como eu imaginava um teatro! Não estava instalado num monumento antigo, como o Teatro D. Maria, nem naqueles cineteatros, como o...
Desde jovem que cantar e representar não me intimidavam minimamente. Quer fosse durante as férias em casa com a família, para quem cantava Fado, ou em cima de uma arca, num espetáculo a que eu chamava "Serão para Trabalhadores", ou nas festas de final de ano no Liceu que frequentei, o palco atraía-me e fazia-me feliz.
O Paulo Vieira propôs-se partilhar connosco alguns rudimentos de windsurf que nos poderão permitir passear numa lagoa com ventos suaves.
Hoje não vos venho falar de fotografia, mas sim de golfe.
Íamos de passeio pela ilha de São Miguel, quando junto à Lagoa do Fogo, no meio da bruma que progressivamente envolvia o autocarro, alguém perguntou ao condutor:
Durante este ano foram muitos os comentários que fomos recebendo quer através do nosso email geral, quer através de comentários na nossa pagina de Facebook e de LinkedIn. Deixamos aqui alguns.
O xadrez é um jogo que sempre me despertou curiosidade, mas para o qual sempre considerei que seria necessária muita concentração e aptidões que me parecia não ter. Creio que também haveria alguma preguiça de me dedicar a algo que, acreditava, careceria de muito tempo, o que talvez não tivesse pela dispersão de afazeres e atividades que me...
Os filhos cresceram e aprenderam a voar. Primeiro saiu do ninho a Águia e depois o Albatroz, duas aves reais, tal como os meus filhos de uma enorme humanidade. Ambos bem formados e lindos por fora e imensamente por dentro. Estavam preparados para iniciar uma vida autónoma e realizar os seus sonhos, a descoberta do mundo.
O ciclo da vida pode ser uma coisa engraçada, pelo que o envelhecimento não tem, nem deve ser só, uma fase difícil e por vezes deprimente da nossa existência. Sou de uma geração em que quando criança uma pessoa com cinquenta anos era já um velho. Daí para a frente com o cabelo grisalho e sem largar o fato e...
Quantos já passaram por aquela sensação horrível e repentina de que ficámos sem os nossos documentos? O dinheiro ainda vá, mas os documentos!...
No domingo passado, depois de ter cumprido o dever cívico, juntei-me a um grupo de amigos para um fantástico passeio a pé, subindo e descendo as colinas de Lisboa, para ir conhecer (ou revisitar) alguns dos melhores miradouros de Lisboa.