EXPERIÊNCIAS

No domingo passado, depois de ter cumprido o dever cívico, juntei-me a um grupo de amigos para um fantástico passeio a pé, subindo e descendo as colinas de Lisboa, para ir conhecer (ou revisitar) alguns dos melhores miradouros de Lisboa.

Descobri verdadeiramente o Teatro há uns cinco anos através de uma das minhas filhas, que desde os oito anos frequentava a atividade em workshops anuais. Sempre adorei cinema, frequentadora assídua, mas teatro era muito raro ir assistir, comecei pelos exercícios/peças de fim de ano da minha filha, depois passei a ir ao teatro com ela ver peças que...

Renascer

26-11-2021

Renascer "Além da última Estrela" (*)

Por razões várias o meu Westie e eu ficámos sozinhos estas últimas semanas.

O processo de escrita, como todos sabem, começa quando nos sentamos a uma mesa qualquer, com um papel (atualmente é mais um dispositivo digital), para expressar as nossas ideias. Chegados aqui vem a parte mais difícil. As ideias são tantas que encontrar um funil para as organizar pode ser angustiante. O título? O meu propósito era (é) falar de...

Regenerar

02-09-2021

Foi por um acaso, ou não, que dei por mim a fazer um programa de 15 dias de "Regeneração Pessoal" com o Lourenço Azevedo e a Marta Ribeiro, do projeto "Regenerar - Criar hábitos saudáveis".

"O tempo não volta. É aproveitar ao máximo o aqui e o agora. Nunca mais volta a ser aquele momento, pode existir outros semelhantes , mas não aquele. Por em todas as pequenas coisas , tudo de nós .... "

O meu nome é Jorge e tenho 62 anos. Desde a minha formação, Engenheiro Eletrotécnico, até à minha vida profissional, sempre estive ligado à tecnologia, mais propriamente aos Sistemas de Informação.

Nos dois últimos anos após a minha reforma, voltei naturalmente a conviver mais intensamente com amigos que não via desde a instrução primária, ou da faculdade. Não tendo estes encontros sido premeditados, reflecti um pouco sobre a oportunidade da sua múltipla ocorrência. É certo que em cada ano que passa o cadinho fica mais vazio, mas só isso, não...

Na vida profissional o tempo é curto! É curto para aquilo que mais gostamos, apesar dos nossos esforços em rentabilizá-lo, e, no entanto, é longo, demasiado longo para as tarefas por vezes pouco produtivas ou úteis que nos impõem e que temos de cumprir.

Aquilo que mais me custou foi sentir que já não havia lugar para mim. No atual mercado de trabalho há muita gente disponível, com muita qualidade e muito mais nova do que eu. Já não há lugar para todos. Foi um choque.