.

REFLEXÕES


Musicando

16-06-2022

Como diz Vergílio Ferreira "Não mudamos com a idade na estrutura do que somos. Apenas, como na música, somo-lo noutro tom."

Desiderata

21-05-2022

O meu maior problema, que aspirava resolver, é o carro e tudo a ele ligado. O carro? - perguntam vocês. Provavelmente tem um calhambeque e deseja um topo de gama. Falso!

A sociedade em que vivemos tem conseguido proporcionar-nos um razoável nível de vida. Com uma ou outra limitação, habituámo-nos a ter à mão o que normalmente precisamos. Porém, de repente, damos conta que já não existe a padaria onde costumávamos comprar o pão.

Como não gosto de regras, deixo umas "cenas" para a Vida!
Nascem de uma dança de caos by Nuno Pinto ❤️😊

Pax et Bonum

23-04-2022

Quando fomos a Santiago de Compostela, além da catedral, visitámos muitos outros monumentos como o Convento de S. Francisco. Os monges pertencentes à Ordem Franciscana saudavam-se dizendo a frase PAZ E BEM! Acho uma frase maravilhosa porque sintetiza o cerne da vida.

Aqui deixo meio metro de disparates. O que é poderei escrever que seja simpático de ler, seja inovador, transmita alguma ideia e seja influenciador.

"Learn how to respond not react" é uma história inspiradora sobre o sermos responsáveis pelo que nos acontece e agarrarmos o rumo das nossas vidas.

Eu tive a sorte de frequentar uma escola primária com um grande recreio. Nos intervalos jogávamos ao mata, ao lencinho, à macaca, ao arco, à bilharda, à corda, escondidas, cabra cega e tantas mais.

Em reflexão, no seguimento de várias conversas que tenho tido, em contextos e com pessoas diferentes, mas onde se reforça que às vezes é bom "deixar o ego lá fora", fica-me o sentimento e a consciência de que há equilíbrios que são muito difíceis de encontrar: