VIDAS INSPIRADORAS

Viver com Arte

13-10-2021

Documentário interessante, como uma pessoa com mais de 80 anos está na vida, tem um gosto extraordinário pela pintura, uma atitude muito ativa e em especial não tem medo da morte

Irena Sendler

01-09-2021

Há dias recebi este texto no meu WhatsApp..., sempre gostei muito de tudo o que é relacionado com História, é de lá que vem tudo o que somos e é com ela que, recordando, podemos evoluir, aprender e tentar fazer melhor!

Se há pessoa que eu teria gostado de conhecer na vida seria Jean d'Ormesson. Quis o destino que não só não o tivesse conhecido em vida como só tivesse conhecido parte da sua obra depois do seu desaparecimento, ou seja, há muito pouco tempo. Li, em 2007, uma entrevista que deu ao Público quando cá veio, feita pelo Adelino Gomes...

Uma história verdadeiramente inspiradora de uma bailarina australiana - um fantástico exemplo de envelhecimento ativo e positivo que a levou a uma longevidade saudável.

Maria Irene, Mi para os amigos, é uma Mulher Inspiração. Nascida a 1 de Março de 1948, a Maria Irene costuma dizer "tenho 73 anos de idade e ...37 de espírito, o que me traz uma forma de encarar a vida um tanto especial...".

Eis a claque sénior do Japão Pompons cintilam e sapatos prateados brilham quando a Japan Pom Pom treina, movendo-se ao ritmo de uma animada batida. A claque, com membros dos 60 aos 89 anos, "não é um elenco comum". Mas que ninguém se atreva a chamá-las de "avozinhas".

Insuspeitados presentes da vida, que chegam pela coragem de levantar o repto ao desafio que a vida traz, levando a nos reinventar.