.

REFLEXÕES

Quando decidimos mudar de vida, quando entramos em transição em alguma vertente da nossa vida, seja ela pessoal ou profissional, um divórcio, uma mudança de cidade ou de país, de emprego, de modo de vida, é natural ter dúvidas e é natural ter medo do desconhecido.

Já alguma vez pensou fazer a pergunta ao contrário? Em vez de se questionar sobre "O que é que a minha empresa pode fazer por mim?", perguntar "O que é que eu posso fazer pela minha empresa?"

Este período de férias traz tempo extra, tempo para estar com a família e sobretudo com as crianças. Adoro estar com as minhas crianças.

Sempre me moveu a curiosidade de investigar o porquê das coisas, mas constato que tal interesse não é um lugar-comum.

O período de férias é habitualmente aguardado com entusiasmo (e até alguma ansiedade) pela grande maioria das pessoas. Sentimos que finalmente teremos oportunidade de parar, ter tempo para nós e para quem gostamos, desfrutar de ambientes mais calmos e relaxados, esquecer o trabalho por alguns momentos, dedicar tempo ao de que gostamos (ler, nadar,...

Ao longo da nossa vida vamos colecionando objectos. Uns adquiridos, outros oferecidos e outros ainda encontrados por aí.

"O que é que é ser velho?", pergunta Miguel Sousa Tavares a Agostinho da Silva numa entrevista em 1988. Agostinho da Silva tinha então 82 anos.

Um dia li, num blog da minha amiga Isabel, um texto sobre "As 50 coisas de que me orgulho" a que ela brilhantemente chamou "Orgulho sem Preconceito".

Ser Mentor

30-06-2021

Dia de anos. Dia de festa em família. Já são 29. O tempo passa tão rápido. Viver os 29 dele faz-me pensar nos meus 59... a vida mudou a pouco e pouco e vai mudar mais, em breve.

Viver

23-06-2021

Acordar, e viver cada dia como uma dádiva, como um renascer, tem sido o motor da minha vida. Não há nada como o sentir dos primeiros momentos depois do sono, mesmo quando a noite não foi a mais repousante. Não dormir na escuridão, e acordar com a luz que vai gradualmente preenchendo o espaço e o tempo sempre me transmitiu...

Para além da actividade física, outra das grandes vantagens do golfe é o desfrutar da natureza envolvente, fauna e flora.

Não são muitas as vezes ao longo da nossa carreira em que nos confrontamos com a liberdade de passar o testemunho; isto é, de pôr um ponto final a uma função que estamos a exercer simplesmente porque sentimos que chegou a hora.

A luz das nossas cidades não nos deixa apreciar a beleza de um céu estrelado. É preciso buscar o campo fora das grandes urbes para conseguir apreciar o céu. E então ficamos deslumbrados com a miríade de pontos cintilantes e a beleza do Universo.

Num dia destes, num webinar, colocaram um vídeo: Don't Put People in Boxes e isso fez-me lembrar uma história que me aconteceu há alguns anos...

Diversos estudos realizados na área da saúde humana proporcionaram evidência científica de que os animais de estimação podem influenciar a saúde física e emocional dos humanos, minimizar a depressão e melhorar as interacções sociais.