SAÚDE EM FORMA

O declínio de algumas capacidades físicas e mentais é natural. Aceitar o fenómeno é meio caminho para viver em equilíbrio. Seguir uma alimentação saudável, controlar o peso, praticar exercício físico e exercitar a mente, por exemplo, com leitura, jogos e conversas, permitem retardar a perda de faculdades associada à idade.


Os animais domésticos sempre estiveram próximos dos humanos independentemente da faixa etária. A ligação entre as pessoas e os animais domésticos é, desde há muito, uma aliança de vida e para a vida, como animais de trabalho, de criação e, mais de tarde, de companhia e de estimação.

Desde 1938 que Harvard conduz, de forma continuada, este estudo: What makes a good life?. Inicialmente com 724 homens, em 2015, 60% ainda estavam vivos. Apesar de as mulheres só terem sido incluídas em 2005, nos dias de hoje penso que a conclusão é independente do género.

Beba Smoothies, uma forma rápida e fácil de obter probióticos. Aqui vai uma receita de um smoothie de fruta bem simples (260 calorias)