Ageing in Place

24-09-2022

O futuro de cada um de nós é por vezes um tema de preocupação sobretudo quando vimos, vemos, os nossos pais envelhecer e tivemos, temos, de tomar opções que não sabemos se, no futuro, gostaríamos fossem as nossas.

O que queremos fazer, onde queremos viver depois dos 70, 80, 90? Foi neste sentido que surgiu um grupo de trabalho que se dedicou a analisar o tema e, à falta de melhor, chamou-lhe "Novo Conceito Lar/Residência", agora também identificado como "Ageing in Place".

Convidamos para estar presente nesta Partilha de Informação: 23 de Novembro - 19h00 - on line

Igualmente se pretende a Avaliar o nível de interesse e de participação dos membros das Transições para criar uma Comunidade, à semelhança de outras Comunidades de interesses que atualmente já existem na Transições.

Se existir resposta positiva a esta ideia, Lançar a Comunidade "Ageing in Place", um espaço de encontro para discussão e aprofundamento dos conhecimentos neste tema, se e só se existir quórum, será apresentando o respetivo plano de atividades (no final de Janeiro 2023). Esta Comunidade deverá contribuir com ideias, sugestões e ter membros que, de forma voluntária, poderão liderar atividades especificas.

Isabel Cristóvão (Coordenadora do Grupo de Trabalho)