Descobrir o prazer da escrita através de brincadeiras poéticas e criativas com palavras e imagens

O típico bairro de Alfama é seguramente o bairro mais visitado da 'velha' Lisboa. Vai-se percorrer as suas ruas estreitas, onde nasceram e cresceram muitos dos intrépidos navegadores que partiram para os Descobrimentos Portugueses nos séculos XV e XVI, e conhecer alguns dos seus segredos. Perder-se nas ruas labirínticas do bairro, descobrindo...

A Consciência Corporal procura a relação imediata que o nosso corpo tem com a respiração, com todos os segmentos do corpo, e com a interação deste com o espaço, e nos movimento da nossa rotina. Encontrar novos caminhos motores num corpo dual, com duas partes, mas atua como se tivesse apenas uma.

Nesta caminhada vamos visitar as Salinas do Samouco e enquanto se caminha efetuar a observação de diversos tipos de aves que residem regularmente, ou passam pelas salinas nos seus processos migratórios. De entre um vasto leque de aves destacam-se os Flamingos Cor de Rosa, os Pernilongos, os Maçaricos de bico direito, os Alfaiates e os Colhereiros.

"O Aikido nas relações": Como aplicar os princípios da arte marcial da Paz, aos casos de agressividade verbal

Traga uma poesia, prosa, carta, quadra, pequeno conto ... que tenha escrito por si num qualquer momento da sua vida, ou que alguém lhe tenha dedicado.

Vem aí o Natal e com ele a tradicional gastronomia, os sonhos, as azevias, as rabanadas... que tornam difícil evitar os fritos e o açúcar e nos leva a dizer a habitual frase "um dia não são dias".

Neste workshop pretende-se dar a conhecer aos participantes como se deve preparar uma Caminhada: equipamento, bastões ou não, níveis de dificuldade, aplicações existentes de caminhada, regras de segurança, sinalética de PRs e GRs, etc. Conta-se que a sessão seja também nos dois sentidos, ou seja, que os participantes possam participar, partilhando...

O futuro de cada um de nós é por vezes um tema de preocupação sobretudo quando vimos, vemos, os nossos pais envelhecer e tivemos, temos, de tomar opções que não sabemos se, no futuro, gostaríamos fossem as nossas.