Relatos de Viagens

DESAFIO!

Aproveitando o verão e as férias que se avizinham, lançamos o primeiro desafio da nova comunidade das Viagens.

Em que consiste este desafio?

Pretendemos desafiar os nossos viajantes a escolher uma experiência ou um local da sua próxima viagem e que através da partilha de uma fotografia, de uma pintura ou de um desenho, escrevam um texto sobre esse momento.

Todo o conteúdo, imagem e texto, tem de ser da autoria do membro.

Objetivo?

Os conteúdos que todos nos enviarem serão depois divulgados no site da Transições; Posteriormente iremos organizar um evento on-line, onde os autores que assim pretendam, poderão de viva voz comentar aquele momento e justificar a sua escolha.

Quem pode participar?

Qualquer membro da Transições que goste de viajar e que esteja na disposição de partilhar uma experiência que venha a ter na sua próxima viagem. Serão também aceites partilhas sobre viagens já realizadas no ano de 2022.

Como funciona?

Tudo começa com a escolha do próximo destino de férias.

Depois, vem a melhor parte, aproveitar ao máximo cada momento da viagem.

Pedimos que se lembrem deste desafio e que no local registem os melhores momentos e experiências, através da fotografia, do desenho ou da pintura ou de outra forma original.

Podem desde logo escrever algumas notas ou o texto que vão associar à imagem se estiverem inspirados. Se preferirem podem também fazê-lo mais tarde já em casa, enquanto recordam e escolhem os melhores momentos da viagem. O texto pode ir de uma simples legenda a um relato mais elaborado que esteja relacionado com a imagem escolhida.

Para finalizar, deverão dar um nome ao vosso "relato de viagem", identificar a data e o local e enviá-los para o e-mail da comunidade (viagens@transicoes.pt), dentro dos prazos definidos para esta atividade.

Posteriormente todas as partilhas serão publicadas no nosso site. Em função do número de relatos e da adesão ao evento on-line poderemos ter de selecionar os oradores.

Datas:

  • 1 de Julho: Anúncio do Desafio a todos os membros
  • 30 de Setembro: Data limite para receção de todos os relatos de viagem
  • Publicação no site: os vossos relatos de viagem irão sendo publicados à medida que me forem chegando
  • Evento on-line: 19 de Outubro

Vivam intensamente as vossas próximas viagens, enquanto nós aguardamos ansiosamente pelas vossas partilhas. Contamos com a vossa participação.

Juntos vamos pintar o Mapa Mundo das Viagens da Transições.

Fico à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam.

Rodrigo Nascimento, dinamizador da Comunidade das Viagens

email: viagens@transicoes.pt


Todos os textos e fotografias são da exclusiva responsabilidade  dos respectivos autores.


Estávamos em Wiesbaden, na Alemanha, para o casamento da minha irmã. O aniversário do nosso filho era na véspera da boda e não havia margem para grandes festas de anos...Eis que nos sugerem uma visita ao Schloss Freudenberg, uma espécie de museu, também conhecido como o Castelo dos Sentidos. Imaginando a reacção do meu filho de 17 anos, do tipo...

Um cenário de todos os dias mas cuja simplicidade e beleza me encanta e me faz viajar a bordo do navio do tempo, navegar num mar de memórias e visitar portos onde me reencontro com o passado e lanço amarras para um futuro...porque afinal, por vezes, para viajar basta Sonhar e para Sonhar basta contemplar... basta saber Olhar!

Os Açores são um arquipélago de nove ilhas referenciado por Diogo de Silves em 1427 e formalmente descobertas por Gonçalo Velho Cabral em 1432, estando Santa Maria e São Miguel entre as primeiras. O meu marido foi inúmeras vezes a São Miguel como formador e sistematicamente me perguntava se queria acompanhá-lo. Para não prejudicar os meus alunos,...

"Quatro Cantos é uma região do oeste dos Estados Unidos da América com a particularidade de ser o único lugar do país onde se encontram quatro estados que, no sentido horário, são Colorado, Novo México, Arizona e Utah. Esta singularidade geográfica está situada em terras dos índios navajos e utes"- Wikipédia

" Em jeito de evasão e passeio rumámos ao País Basco para uns dias em terras nunca antes pisadas. A base escolhida foi em San Sebastián, uma cidade carismática pelo abraço que é dado às águas do Golfo de Biscaia e pelos pinchos que oferece, chamando à mesa a conversa e a gargalhada que se torna solta e fácil. Numa...