APRENDER SEMPRE


Existe uma cultura enraizada na sociedade que nos diz que, depois da reforma, perdemos relevância...

Felizmente temos idade suficiente para sabermos que isso não é relevante!

A sabedoria e a experiência que temos para oferecer nunca foram tão importantes para o mundo. Vamos então desencadear a partilha desse conhecimento . 

Vamos também navegar no próximo capítulo e adquirir novas competências para usufruirmos da vida com alegria, confiança e com uma nova perspetiva. 


"Quanto mais aprende, melhor e mais afinada fica a sua memória"


Aprender ao longo da vida transmite um sentimento de bem-estar, ajuda a pensar melhor e aumenta a sua longevidade. Quanto mais aprende, melhor e mais "afinada" fica a sua memória ao longo do tempo. Se o seu cérebro não for "desafiado" para aprender coisas novas durante um longo período de tempo, acaba por perder a sua capacidade de discernimento e terá mais dificuldade em assimilar nova informação.

Deixamos algumas sugestões

Quando éramos pequenos adorávamos passar o dia inteiro a pintar e a colorir, quer fosse em cadernos, em quadros, em toalhas de mesa, ou mesmo na parede. Esta atividade artística e divertida não é apenas boa para as crianças, mas também para todas as idades, especialmente para os mais velhos.

Às vezes questionava-me: o que sei de outras religiões? No fundo desde pequena que me apresentaram a religião católica e segui em frente . Mas realmente o que defendem as outras religiões?

Se quer manter a sua capacidade mental e até ultrapassar a maioria das pessoas da sua idade, aqui vão algumas sugestões.

O valor da criatividade

"Quando se perde dinheiro, perde-se um pouco ; quando perdemos tempo, bastante mais se perde; quando perdemos a saúde, praticamente perdemos tudo, mas quando perdemos a criatividade, não sobrou nada".