Regras para o Grupo de Aprovação de Novos Membros
Todos
os membros têm de preencher um formulário de adesão a fim de demonstrarem o seu
interesse em pertencer à Transições.
O formulário - Formulário de Adesão - encontra-se disponível no site.
Todas as candidaturas são analisadas pelo Grupo de Aprovação de Candidaturas para Novos Membros.
O número mínimo de membros do Grupo de Aprovação de Candidaturas é de 3 membros, e devem, sempre que possível, rodar com outros membros da Transições, por períodos de 3, num máximo 6 meses.
Compete ao Grupo de Aprovação de Candidaturas analisar o formulário de candidatura/adesão, verificando se o candidato se mostra disponível para dar algum tipo de contribuição, tendo em conta a Missão e os Valores da Transições.
No caso de aprovação pelo Grupo, o administrador do site atualiza o registo (para aprovado) e é enviada, automaticamente, uma mensagem ao utilizador confirmando o seu acesso à área de Membros.
No caso de não haver qualquer tipo de contribuição, ou participação, por parte do novo Membro durante um período superior a três (3) meses, este será informado de que perde o acesso à parte reservada para os membros.
São critérios de não aprovação do candidato a Membro:
- Se os seus comentários, ou sugestões, colidirem com a Missão e os Valores da Transições;
- Se os seus comentários, ou sugestões, colidirem com as regras de adesão à Transições;
- Se ao preencher o formulário de adesão não demonstrar de forma inequívoca a sua intenção de colaborar com a Transições.
Caso a candidatura a membro não seja aprovada, essa informação deve ser enviada ao candidato.