As nossas escolhas 

LIVROS QUE NOS MARCARAM

Shantaram

22-09-2021

O nome significa homem de paz, o romance é a aventura de uma vida.

A Anomalia

22-09-2021

Creio que todos nós, em qualquer momento, nos questionámos sobre quem somos, a que devemos o estar vivos e conscientes, donde viemos, para onde vamos, o que é a Vida, o que é a realidade.

Os poetas escrevem sobre a sua própria velhice, os cineastas apresentam-na de forma crua ou sublime, a vida real mostra-nos inúmeros exemplos de uma vida inteira vivida plenamente no trabalho, na família, na sexualidade, na espiritualidade...

Nascido cego e filho de pais surdos, em criança, o Dr. Schneider foi sujeito a uma série de operações dolorosas e ficou com o cristalino dos olhos coberto em noventa e nove por cento do tecido cicatricial, tendo sido declarado incuravelmente cego. Aos dezassete anos, descobriu como melhorar sua visão - passando de menos de um por cento para...

"O Poder do Agora" é um livro que aconselho a qualquer pessoa que queira, em sua consciência, melhorar a sua vida. Todos nós, de uma forma ou de outra, uns mais e outros menos, vamos ficando reféns, ao longo da vida, de crenças limitadoras, de verdades que pensamos como absolutas e de emoções que nos prendem no passado lavando-nos,...

Depois de entrevistar pacientes e terapeutas, a Dra Kelly Turner,identificou que quase todos os casos de remissão espontânea ou remissão radical do cancro apresentavam os mesmos 9 factores chave:

Por Manuel Pinto Coelho (médico pós-graduado em anti-envelhecimento)
Tenta dar pistas para desenvolvermos estratégias de prevenção e tratamento, sempre que possível naturais, dos desequilíbrios e carências que o tempo provoca no nosso corpo e mente.

Porque todos somos "artistas" -da cozinha à escrita, a falar ou a esculpir- a criatividade é necessária em qualquer tarefa.
Assim venho sugerir um livro que é um caminho que dá pistas para ajudar a realizar o que talvez não pensámos algum dia fazer.
Por um lado porque não nos atrevemos a deixar cair barreiras, por...

Este tem sido um dos temas a que tenho dedicado o meu tempo e as minhas horas de estudo no último ano e tornou-se, confesso, numa cruzada, algo pelo qual estou realmente disposta a lutar.

Adeus coisas!

14-04-2021

Acabei, há uns dias, de ler o livro "Goodbye Things" de Fumio Sasaki. Foi-me proposto pelo Normax, o primeiro livro do nosso clube de leitura.

O último livro que li foi o "Código das Mentes Extraordinárias" de Vishen Lakhiani, o fundador da Mindvalley, organização que tem muitas formações interessantes na área da ligação "corpo, mente e espírito". E deve ter sido essa a razão que me levou a comprar um livro com este título, já que a palavra "extraordinário", como a palavra "sucesso", me...

O relato apaixonado e descontraído de uma caminhada, muito a propósito de transições.