As nossas escolhas 

LIVROS QUE NOS MARCARAM

Recomendo vivamente que estudem e leiam este magnífico livro da professora, investigadora e socióloga inglesa Noreena Hertz, publicado no ano da pandemia 2020.

Regina Brett escreveu as 45 lições de vida quando completou 45 anos e, cinco anos mais tarde, atualizou a versão com mais 5 lições concluindo finalmente as 50 lições, que deram origem ao livro.

Já há alguns anos que frequentemente vou à livraria Déjà Lu. Por todos os motivos: primeiro porque gosto de ter um local onde deixar os livros que já li e que sei que vão ser bem cuidados; depois porque encontro lá muitos livros que queria comprar, a preço de segunda mão, depois porque sei que estou a contribuir para uma...

Segundo a Wikipédia, "Felicidade pode ser definida por um momento em que há a percepção de um conjunto de sentimentos prazerosos.

Embora possa parecer um livro para crianças,"Juntos é melhor" é definitivamente uma fábula para adultos.

Working Identity - Unconventional Strategies for Reinventing Your Career

Há vidas que fazem a diferença, é o caso da Infanta Rebelde, segue um pequeno resumo da sua extraordinária vida. A princesa portuguesa que fez frente a Hitler

O livro do John Strelecky - "The Café on the edge of the world" ou na versão em português - "O café dos Porquês", é um pequeno livro que gira em torno de três perguntas:

Shantaram

22-09-2021

O nome significa homem de paz, o romance é a aventura de uma vida.

A Anomalia

22-09-2021

Creio que todos nós, em qualquer momento, nos questionámos sobre quem somos, a que devemos o estar vivos e conscientes, donde viemos, para onde vamos, o que é a Vida, o que é a realidade.

Os poetas escrevem sobre a sua própria velhice, os cineastas apresentam-na de forma crua ou sublime, a vida real mostra-nos inúmeros exemplos de uma vida inteira vivida plenamente no trabalho, na família, na sexualidade, na espiritualidade...