As nossas escolhas 

LIVROS QUE NOS MARCARAM

Esta é uma das perguntas feitas por Jorge Calado no seu último livro Mocidade Portuguesa*, onde acima de tudo relata a sua própria mocidade, referindo-se detalhadamente às pessoas, aos costumes e ao tipo de vivência experimentados igualmente por muitos de nós.

Frank Ostaseski é um pioneiro em cuidados de fim de vida. Em 1987, co-fundou o Zen Hospice Project, o primeiro hospício budista na América. Orientou esse trabalho inovador por quase 20 anos, estabelecendo um modelo de longa data para cuidados conscientes e compassivos

Recomendo vivamente que estudem e leiam este magnífico livro da professora, investigadora e socióloga inglesa Noreena Hertz, publicado no ano da pandemia 2020.

Regina Brett escreveu as 45 lições de vida quando completou 45 anos e, cinco anos mais tarde, atualizou a versão com mais 5 lições concluindo finalmente as 50 lições, que deram origem ao livro.

Já há alguns anos que frequentemente vou à livraria Déjà Lu. Por todos os motivos: primeiro porque gosto de ter um local onde deixar os livros que já li e que sei que vão ser bem cuidados; depois porque encontro lá muitos livros que queria comprar, a preço de segunda mão, depois porque sei que estou a contribuir para uma...

Segundo a Wikipédia, "Felicidade pode ser definida por um momento em que há a percepção de um conjunto de sentimentos prazerosos.

Embora possa parecer um livro para crianças,"Juntos é melhor" é definitivamente uma fábula para adultos.

Working Identity - Unconventional Strategies for Reinventing Your Career

Há vidas que fazem a diferença, é o caso da Infanta Rebelde, segue um pequeno resumo da sua extraordinária vida. A princesa portuguesa que fez frente a Hitler

O livro do John Strelecky - "The Café on the edge of the world" ou na versão em português - "O café dos Porquês", é um pequeno livro que gira em torno de três perguntas: