LIVROS QUE NOS MARCARAM


O que me chamou a atenção para este livro foi o de tratar a solidão como uma arte. Segundo o autor a solidão é muito mais do que estar só. "A verdadeira solidão é uma forma de ser que deve ser cultivada, pois ao praticá-la está a dedicar-se ao cuidado da alma".

A Fundação José Neves publicou "Guia para Aprender Online: Um mundo de opções para explorar" uma solução imprescindível para quem deseja aprender ao longo da vida. O Guia aborda o significado e importância da aprendizagem online, o ter opções à medida, a sua qualidade e impacto, mas também as suas limitações, e algumas recomendações. Ler o Guia...

Hoje decidi colaborar com a Transições através de uma análise ao último livro que li, e que achei interessante partilhar com os membros da Transições.

Misericórdia

12-12-2022

Este é o livro mais recente escrito por Lidia Jorge.

Esta é uma das perguntas feitas por Jorge Calado no seu último livro Mocidade Portuguesa*, onde acima de tudo relata a sua própria mocidade, referindo-se detalhadamente às pessoas, aos costumes e ao tipo de vivência experimentados igualmente por muitos de nós.

Frank Ostaseski é um pioneiro em cuidados de fim de vida. Em 1987, co-fundou o Zen Hospice Project, o primeiro hospício budista na América. Orientou esse trabalho inovador por quase 20 anos, estabelecendo um modelo de longa data para cuidados conscientes e compassivos

Recomendo vivamente que estudem e leiam este magnífico livro da professora, investigadora e socióloga inglesa Noreena Hertz, publicado no ano da pandemia 2020.

Regina Brett escreveu as 45 lições de vida quando completou 45 anos e, cinco anos mais tarde, atualizou a versão com mais 5 lições concluindo finalmente as 50 lições, que deram origem ao livro.

Já há alguns anos que frequentemente vou à livraria Déjà Lu. Por todos os motivos: primeiro porque gosto de ter um local onde deixar os livros que já li e que sei que vão ser bem cuidados; depois porque encontro lá muitos livros que queria comprar, a preço de segunda mão, depois porque sei que estou a contribuir para uma...

Segundo a Wikipédia, "Felicidade pode ser definida por um momento em que há a percepção de um conjunto de sentimentos prazerosos.

Embora possa parecer um livro para crianças,"Juntos é melhor" é definitivamente uma fábula para adultos.