Matterhorn

07-03-2023

Março 2023 - Suiça

Esta foto foi tirada por mim em 7 de Março de 2023 a partir de Zermatt, na Suiça, depois duma bela viagem no comboio panorâmico Glacier Express.

Partimos de Lisboa em 26/2/2023 e voámos para Frankfurt, que visitámos em 2 dias. Depois fomos de comboio para Nuremberg. Aí percorremos o seu magnífico centro histórico em 2 dias. Mais uma vez no comboio e fomos para Munique. Aqui, 3 noites de hotel, deram para visitar os lugares mais emblemáticos de Munique e num desses dias ir e vir, de comboio, a Salzburg. Fantástico também.

De Munique para St, Moritz, passando por Zurique, foi um dia de comboio. No dia 6/2/2023 embarcámos no famoso Glacier Express, um comboio panorâmico que percorre os Alpes Suiços a 40km por hora. As paisagens e o conforto da viagem valem tudo. Chegámos a Zermatt quase à noite. Ainda deu para avistar o Matterhorn da janela do quarto, jantar e passear pela rua principal. No dia seguinte, levantei-me mais cedo, de propósito para estar às 7h da manhã, na pequena ponte, por detrás da igreja, para fotografar o Matterhorn. Sabia que a luz do sol nascente a incidir sob um certo ângulo neste pico montanhoso dá-lhe um tom rosado, quase como um cristal translúcido, que só está visível por poucos minutos. Quando os sinos da dita igreja badalavam as sete horas da manhã, um grupo de jovens orientais corriam como eu, para chegar ao ponto de onde se avista o Matterhorn e tirámos imensas fotos. Foi no dia 7 de Março de 2023. A última viagem que fiz.