Lisboa Confinada - Exposição
Um convite do nosso Membro - Jorge Gonçalves Silva
Nesta exposição, Jorge Gonçalves Silva partilha o cenário que encontrou em Lisboa durante o primeiro confinamento da pandemia por Covid-19, em Abril de 2020, e que foi testemunhado por muito poucos: o de uma cidade que, não estando morta, permaneceu privada de vida.
Os textos da Cecília M. Azevedo resultam do convite do fotógrafo para consolidar por palavras o que as imagens muito expressivas já por si revelam..
Caros amigos,
É com muito gosto que vos venho convidar para a inauguração da minha Exposição de Fotografia 'Lisboa Confinada - Crónica de uma cidade sem vida', a realizar no próximo dia 29 de Abril (6ª feira), pelas 17H, na Biblioteca Orlando Ribeiro - Antigo Solar da Nora sito na Estrada de Telheiras 146, Lisboa.
Esta exposição fotográfica será um pouco diferente do habitual pois reúne, além de expor 16 fotos realizadas em Lisboa no 'pico' do confinamento devido ao COVID-19, apresenta também 16 textos que ilustram cada uma das fotos, escritos pela minha amiga e escritora Cecília M. Azevedo.
A combinação foto / texto permite-nos aprofundar o sentimento de "vazio" que Lisboa transmitiu nessa altura, e que, esperemos, dificilmente voltaremos a ver nos tempos mais próximos.
Eu e a Cecília teremos muito gosto em vos receber no dia 29 e partilhar convosco os trabalhos expostos.
Caso não tenham possibilidade de aparecer, a exposição irá estar patente até 23 de Maio.
Apareçam.
Beijos e abraços.