Biodanza - A dança da vida

15-09-2021


Uma sessão de Biodanza para Iniciantes

Facilitador: Nuno Pinto e Maria Irene 

15 de Setembro, 19:00 às 21:00

Local: Av. Rodrigues Sampaio, nº19 - LISBOA - Espaço Horus Massagens

Número de participantes: 15 a 20

Duração: 2 horas

30 minutos de enquadramento teórico. O que é a Biodanza como nasceu e o seu papel numa vida biocentrica.

90 minutos de Vivência

Custo: 7,5€


O que é a Biodanza?

Definir a Biodanza é como definir a própria vida.

Ela é um sistema de desenvolvimento humano, mas também é, uma pedagogia, uma terapia, um estilo de vida, uma forma de vínculo, uma caminho de expressão, permite a reabilitação existencial, ao mesmo tempo que oferece motivação para viver. Reforça a auto-estima e a saúde e o bem-estar. Na sua metodologia, combina a música, o movimento, a vivência, em situações de grupo, facilitando a conexão consigo mesmo, com o outro e com a totalidade. De base vivencial, a Biodanza consegue resultados extraordinários, porque além de nos ajudar a pensar e a decidir sobre a vida, ela também nos convida a integrar no processo de decisão os instintos, as sensações, as emoções, os sentimentos, os pensamentos, ampliando a consciência.

Resumindo: a Biodanza é uma das mais completas práticas de desenvolvimento humano que se conhece (e pratica) atualmente. 


Nuno Pinto

Gosto de me definir como um apaixonado pela vida.

A vida ao centro é o meu lema.

A simplicidade e o prazer, o caminho,

A Biodanza, a meditação, as taças tibetanas o meu instrumento.

Depois de algumas voltas à vida, a minha transição passou pela descoberta da Biodanza.

Sou precursor na introdução do movimento Biodanza SRT em Portugal,desde as escolas (Porto, Lisboa, Algarve), grupos regulares, workshops, associação profissional e sou facilitador há 20 anos.

O mar e o surf são outras das minhas grandes paixões.


Maria Irene

73 anos no bilhete de identidade e alma de 37, sou alegre, extrovertida, gosto de desafios e empenho-me muito em dinamizar a vida.
A poesia, a escrita, o zentangle, a dança são algumas das minhas paixões.
As letras e as palavras desde muito cedo fazem parte da minha vida e fui acumulando escritos na gaveta. Mas foi mais recentemente que a paixão pela prosa poética surgiu. Frequentei aulas de "Desafio da Escrita" numa universidade em Oeiras e quis o acaso que passasse de aluna a professora, aceitando o desafio da minha professora para a substituir. Desde há uns anos facilito um grupo regular que é um grupo de poesia e amizade.
Biodanza foi outra revelação na minha vida comecei por frequentar uma aula, rapidamente decidi fazer a Escola de Biodanza SRT de Lisboa e desde então facilito aulas de Biodanza na Academia Sénior da Cruz Vermelha da Parede.