Biodanza - Conhece-te a ti própri@

04-11-2022

Workshop de Biodanza - Conhece-te a ti própri@

Responsável: Hélia Jorge

Facilitador: Nuno Pinto

Local realização: presencial

Espaço Horus Massagens

R. Rodrigues Sampaio 19A, 1150-278 Lisboa

Data realização: 4 de Novembro de 2022

Duração: 2h das 19:00 as 21:00

Número mínimo e máximo de participantes: 10 a 30

Preço por participante: 10 euros

Descrição da Atividade

O que se pretende com esta proposta é ajudar a integrar o conhecimento que temos de nós próprios e transformar o comportamento usando vivências(danças).

Vamos seguir a orientação de Rolando Toro, na integração das 3 opções consumatórias de vida que são:
O que fazer?
Onde viver?
Com quem viver?
E ampliamos as possibilidades inspirados pelo Código das Mentes Extraordinárias, de Vishen Lakiani:
1) A tua relação amorosa. Quão feliz te sentes com o teu atual estado quer seja solteiro, casado divorciado ou outra coisa qualquer
2) As tuas amizades - Quão forte é a tua rede de apoio. Tens pelo menos 5 pessoas com quem podes contar e com quem adoras estar?
3) As tuas aventuras - Quanto tempo tiras para viajar (não tem que ser ao estrangeiro), para te abrires ao mundo e novas experiências com entusiasmo
4) O teu ambiente - a qualidade da tua casa, trabalho, dos locais por onde te deslocas quando viajas
5) A tua saúde e condição física - Como classificas a tua saúde tendo em conta a tua idade.
6) A tua vida intelectual - Com que rapidez te estás a desenvolver e a aprender? Quantos livros lês, quantos seminários ou cursos assistes, quantos temas investigas, ...?
7) As tuas aptidões - Com que rapidez estás a melhorar as aptidões que fazem de ti único(a)? Estás a desenvolver a tua mestria ou estás estagnado(a)?
8) A tua vida espiritual - Quanto tempo dedicas a práticas espirituais, meditativas ou contemplativas que te mantém o sentimento de conexão, equilíbrio e paz?
9) A tua carreira- - Estás a crescer, a distinguir-te, ou sentes-te preso na rotina? Se tens um negócio está a florescer ou estagnado?
10) A tua vida criativa - Pintas, escreves, tocas um instrumento ou fazes qualquer outra atividade que te permita canalizar a tua criatividade? Ou és mais consumidor que criador?
11) A tua vida familiar - Adoras regressar a casa para junto da tua família depois de um dia difícil de trabalho? (A família não tem que ser no sentido tradicional do termo, nós definimos a nossa família)
12) Vida comunitária - Estás a dar, contribuir e a desempenhar um papel importante na tua comunidade?

Requisitos

Levar roupa confortável