Experiências/Atividades propostas pela Transições

Boas práticas para os Membros da Transições  

24 de Maio 2021


Segue-se um conjunto de boas práticas a adotar por todos os Membros da Transições, as quais consideramos indispensáveis para efeitos de comunicação e de transparência. 

No âmbito do projeto da Transições, serão disponibilizados aos Membros uma série de experiências ou atividades que poderão englobar pagamentos a terceiros. 

Por isso, consideramos importante que todos nós saibamos quais são as regras básicas se pretendermos usufruir das mesmas. 

A Transições é apenas um mero facilitador das experiências ou atividades que cada um dos Membros poderá usufruir, dentro do espírito que nos une. 

Essas atividades ou experiências serão acordadas ou sugeridas pela Transições e à partida os preços serão pela atividade ou experiência em si. 

O custo para cada Membro poderá ser fixo ou, nalguns casos, dependerá do número de aderentes à atividade proposta, pelo que temos que ser responsáveis na gestão dos tempos, termos de aceitação e posterior pagamento, para que todos possamos usufruir nas melhores condições. 

Assim: 

1. A Transições comunicará na proposta de atividade ou experiência qual a data final de inscrição; 

2. No final dessa data, não haverá lugar a novas inscrições e será comunicado a cada Membro inscrito o montante a pagar (nalguns casos o valor será fixo, noutros terá de ser calculado uma vez que dependerá do número de inscritos). A entidade ou pessoa que organiza a atividade ou experiência será igualmente informada do nome de todos os Membros da Transições que irão participar. 

3. A entidade ou pessoa que organiza a atividade ou experiência transmite à Transições os dados para o pagamento e data limite. A Transições reencaminha a informação para todos os Membros inscritos afim de o efetuarem no tempo indicado. 

4. O pagamento deverá ser feito diretamente pelos Membros às referidas entidades ou pessoas, pelo meio por elas indicado e deve identificar-se e indicar que é Membro da Transições; a título informativo, se assim o entender, poderá comunicar o referido pagamento à Transições; 

5. Uma vez inscrito e pago o montante final indicado pela Transições, não haverá lugar a reembolso, exceto se a atividade for cancelada pelo promotor da mesma, cabendo a este proceder à devolução, a cada Membro inscrito, do montante pago; 

6. A responsabilidade de cada experiência ou atividade é única e simplesmente da entidade ou pessoa que a realize, nunca sendo a Transições responsável pela mesma seja qual for a circunstância, nem lhe podendo ser assacada qualquer tipo de responsabilidade; 

7. A Transições nunca é responsável por pagamentos, recebimentos ou reembolsos, nem pela emissão de faturas/recibos, relativos às experiências ou atividades em que os Membros se inscrevam.