Uma Viagem Inesquecível – Vulcões do Equador

23-06-2026


● Responsável: Rodrigo Nascimento (Comunidade das Viagens)

● OradorRodrigo Nascimento, membro da Transições

Local realização: Por Zoom – link a enviar no dia

Data realização: 23 de Junho de 2026, às 21:00

Duração: 90 minutos

Número mínimo e máximo de participantes: N/A

Preço por participante: N/A

Objectivo geral: Através da partilha de um Viajante, iremos ter a oportunidade de acompanhar o percurso, as histórias e as peripécias de uma viagem real, contadas na primeira pessoa.

Com este relato pretende-se dar a conhecer aos participantes um pouco de um determinado destino turístico, dos seus principais pontos de interesse e diversas informações úteis sobre o percurso realizado.

Terminada a apresentação haverá ainda algum tempo, cerca de 30 minutos para que os participantes possam também intervir, colocando questões, pedindo sugestões ou até partilhando as suas próprias experiências nesse destino.

Objectivo específico: Fazer com que os membros da Transições possam viajar sem terem de sair de casa, sem qualquer custo e que possam por outro lado sentir-se motivados a viajar de facto para este destino.

Descrição da Atividade: O orador convidado, com o apoio de uma apresentação previamente preparada em power point, ou outra ferramenta semelhante, fará uma descrição de uma "Viagem Inesquecível" que tenha realizado, partilhando muitas fotografias, mapas ou outras imagens, enquanto oralmente vai relatando diversos momentos dessa viagem de uma forma estruturada, com uma duração estimada de cerca de 60 minutos.

Requisitos: Ter zoom instalado

Orador: Rodrigo Nascimento:

O Rodrigo apresenta-se assim:

Tenho 59 anos, divorciado e pai de 3 filhos. Sou de Lisboa, mas vivi durante um longo período seguido em 6 países espalhados por 3 continentes.

Essa vivência prolongada aprofundou-me o gosto pelas viagens e pela descoberta de novas culturas e dos grandes espaços naturais.

Depois de dois anos de Erasmus e de uma carreira internacional no sector financeiro, regressei a Portugal. Há quase 5 anos aproveitei uma oportunidade de ter uma reforma antecipada, o que me permitiu dedicar-me quase a tempo inteiro aos hobbys da uma vida, as caminhadas, o Trekking de alta montanha e as viagens.