Cuidar e ser cuidado
Cuidar e ser cuidado: Um Equilíbrio de Amor
A sabedoria e a experiência que temos para oferecer nunca foram tão importantes para o mundo. Vamos então desencadear a partilha desse conhecimento .
Vamos também navegar no próximo capítulo e adquirir novas competências para usufruirmos da vida com alegria, confiança e com uma nova perspetiva.
Aprender ao longo da vida transmite um sentimento de bem-estar, ajuda a pensar melhor e aumenta a sua longevidade. Quanto mais aprende, melhor e mais "afinada" fica a sua memória ao longo do tempo. Se o seu cérebro não for "desafiado" para aprender coisas novas durante um longo período de tempo, acaba por perder a sua capacidade de discernimento e terá mais dificuldade em assimilar nova informação.
Deixamos algumas sugestões
Cuidar e ser cuidado: Um Equilíbrio de Amor
Ser cuidador familiar é como correr uma maratona sem linha de chegada. Damos, esgotamo-nos, e começamos de novo.
Era o silêncio dos dias, A querer baixar sobre mim! Apesar de não estar só, Apesar do privilégio, De ser esposa, mãe e avó!
Olá sou a Maria Irene Batista, facilitadora numa actividade de desenvolvimento humano em grupo regular, a Biodanza.
Já tendo passado por várias transições na minha vida, umas muito felizes, outras dolorosas, outras neutras, a transição para a reforma foi um grande sentimento de liberdade. Estava ansiosa para aproveitar o meu tempo livre e desfrutar de um merecido descanso, mas também sabia que seria importante e salutar manter a minha mente ativa, envolvendo-me...
O Programa da PSP Estou Aqui é um programa inovador para adultos e crianças que, através de uma pulseira com código alfanumérico, permite (via 112 – Número Europeu de Emergência) de forma célere chegar ao contacto com familiares.
"E era bom aluno? Tinha boas notas?", pergunta invariavelmente Francisco Pinto Balsemão aos seus convidados no podcast "Deixar o mundo melhor".
O que veem os teus olhos seguido de uma foto exótica ou estranha, com formas e cores diversas... é um dos exercícios que a Maria Irene coloca na lista para uma sessão do Desafio da Escrita.
Na semana passada li no Expresso uma crónica do Cardeal Tolentino de Mendonça sobre um livro de Jean Cocteau (1889-1963).
Aprender é uma atividade de toda a vida e é, sem dúvida, uma das melhores opções após uma transição.
"Quando se perde dinheiro, perde-se um pouco ; quando perdemos tempo, bastante mais se perde; quando perdemos a saúde, praticamente perdemos tudo, mas quando perdemos a criatividade, não sobrou nada".