Novidades                                                                                                    

NOVAS PUBLICAÇÕES 

De férias, passadas umas em destinos mais próximos, outras em locais mais longínquos, há sempre histórias de viagem para contar. Ocorre-me uma por mim vivida há exatamente quarenta anos que merece ser partilhada.

50 mais

06-09-2022

A nossa sociedade atual está cada vez mais focada no que faz mais ruído, no que é moda, no que "está a dar". Gostamos do que muitos já gostam, apreciamos os valores da inovação, da rapidez, da tecnologia, do que é novidade...do que é jovem.
Para além disso, as empresas valorizam a renovação dos seus quadros sendo que por...

Os primeiros Relatos das nossas Viagens

Conheça o desafio aqui!

"Quatro Cantos é uma região do oeste dos Estados Unidos da América com a particularidade de ser o único lugar do país onde se encontram quatro estados que, no sentido horário, são Colorado, Novo México, Arizona e Utah. Esta singularidade geográfica está situada em terras dos índios navajos e utes"- Wikipédia

Inicialmente planeada como mais uma peregrinação a Santiago de Compostela desta vez pelo Caminho Inglês, mas acabou por um ser um passeio de carro a visitar os locais de peregrinação.

" Em jeito de evasão e passeio rumámos ao País Basco para uns dias em terras nunca antes pisadas. A base escolhida foi em San Sebastián, uma cidade carismática pelo abraço que é dado às águas do Golfo de Biscaia e pelos pinchos que oferece, chamando à mesa a conversa e a gargalhada que se torna solta e fácil. Numa...

"A realização dum Sonho, sonhado por nós é sempre algo empolgante, mas como poderemos qualificar quando nós fazemos parte do Sonho, sonhado por Alguém e que ao deixarmos que se concretize, vamos descobrir que afinal vivemos um Sonho antes de o termos Sonhado?"

E o bando lá se reuniu novamente para umas férias de aventura, depois de 2 anos de espera por causa da pandemia. Com família e amigos, formámos um grupo de 7 e rumámos ao canal du midi no sul de França.

Na viagem que fizemos à Costa Rica, finalmente conhecemos ao vivo a Preguiça que é o animal símbolo do país, saber das duas espécies que existem (uma que faz as suas necessidades no chão da árvore onde está e tapa tudo e outra que faz numa outra árvore e não tapa nada).

Visitar Viena, é mergulhar no coração da Europa, no centro do outrora grandioso império austro-húngaro. Embarcar nesta experiência trazia-me, à partida, sentimentos contraditórios, para decifrar em apenas cinco dias.

Sonhar no sofá é a forma mais económica de viajar . É o que tenho feito em relação ao próximo destino. Saltitar sem pressa pela minha enorme lista "ir um dia". Sobre o desafio e para falar de experiências tenho que recuar muito na idade.

Para que a memória dos homens não se apague, Para que os erros da História não se repitam. Visitei Guernika-Lumu (Guernica) este verão quando das minhas mini férias a Bilbao.

A partir desta fotografia e desta vista poderia escrever um livro. O livro da minha relação com um pequeno país, bem refletida na Morna de Jorge Monteiro "Cabo Verde Terra estimada", imortalizada por Cesária Évora e Tito Paris e que no seu refrão diz:

Tico é o nome carinhoso para os naturais da Costa Rica e reza a lenda que quando Deus estava a criar o mundo e a distribuir belezas e riquezas deu prioridade a todos menos ao Tico, pois este estava cansado de estar na fila e resolveu sair para descansar.

A nossa Cozinha

Novo desafio em aberto. Cozinhe com o que há! Não importa se é sopa, carne, peixe ou sobremesa. 


Siga o link: Receitas do Mês, onde poderá inspirar-se com as várias receitas entretanto apresentadas nos desafios dos meses anteriores.

Se quiser fazer parte desta Comunidade inscreva-se em:

cozinha@transicoes.pt

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Já a pensar em Outubro

Para mais detalhes sobre cada atividade e também para se inscrever, siga o link

https://www.transicoes.pt/atividades/