
TESTEMUNHOS
Um dos nossos membros mais recentes, Maio 2022, explica assim porque se quis juntar à Transições:

Lurdes Vilela
Gestora
"Quando pensamos que estamos bem resolvidos e seguros de tudo o que queremos que seja a nossa vida futura... descobrimos que afinal há ainda muito que podemos aprender! Para mim, esta é a revelação da Transições.."

Hélia Jorge
Empresária
"O projecto Transições deu-me a oportunidade de fazer uma pausa de reflexão. Estou aqui para inspirar e ser inspirada por outros a fazer desta nova etapa da vida uma escolha e não um destino."

Miguel Calado
Gestor
"Percorrer o site da "Transições" é testemunhar, através dos artigos, como cada um aborda a sua transição para a reforma. Fazer parte deste grupo ajuda-me a pensar na minha própria transição. Tem sido uma experiência enriquecedora. "

João de Jesus Ferreira
Engenheiro
"Transições contribui para o desenvolvimento de outras competências, bem como me permite continuar a divulgar o conhecimento num grupo de novos amigos."

Georgina Mendes
Terapeuta
"Acredito profundamente na semente lançada por este trabalho inovador, a Transições, em que cada um dos seus membros parte à descoberta e ao encontro de si mesmo partilhando-o e enriquecendo este grupo de caminhantes de vida."

João Baptista Leite
Gestor
"Se tudo é uma mudança constante onde nos acontecem os encontros e desencontros da vida, quando nos encontramos mais do que planeamos, então deve significar algo. A Transições é um desses "encontros" que ajudam na reflexão, no pensamento do futuro que também é presente, é um desses "encontros" de "velhos" e de "novos" amigos, é um desses "encontros" que nos fazem sentir o circulo virtuoso da vida."
Ana Paula Calvinho
Gestora, já em transição
"Revi pessoas que fazem parte da minha vida há muitos e muitos anos e com quem tive experiências que me marcaram de forma positiva. O tempo que passo convosco descontrai-me e ajuda-me a sair fora da minha caixa, pela partilha de opiniões diversas que o grupo faz."

Patrícia Gonçalves
Economista
"A partilha das diferentes experiências e perspetivas na Transições está a ser muito importante para a preparação desta nova etapa da vida. Tem sido também uma fonte inestimável de conhecimento interior! "

Ana Paula Melo
Gestora
"Poder fazer esta Transição aprendendo e partilhando a sabedoria e a generosidade neste grupo é um privilégio."

Rita Pinto
CEO Grupo Almedina
"No final da navegação do site sinto-me mais bem disposta, e isso é um bom sinal 😊."

Alexandra Carvalho
"A Transições é um novo trilho. Começou com a vontade de ajudar e tornou-se um entusiasmo. Letra a letra, fui-me envolvendo e agora é um passo no meu andamento diário. Viver é um constante desafio e um prazer. A Transições deu-me mais sabor."

Diogo Alarcão
Gestor
"TRANSITAR significa para mim: mudar de sítio, mudar de vida, abraçar um novo desafio ou simplesmente decidir fazer diferente. Ter o privilégio de poder estar associado a um projeto como o TRANSIÇÕES em que conhecemos e falamos com pessoas que já TRANSITARAM ou estão em processos de TRANSIÇÃO dá-me o conforto de saber que não estou sozinho."

José Eduardo Cunha
Gestor já em transição
"Partilhar é o meu mote de vida.Com a família, com os amigos, com quer que me procure.Aprendi cedo que só se recebe dando e a vida, por mais difícil que me pareça por vezes, tem-se revelado afortunada.O projeto "Transições" trouxe-me a oportunidade de ampliar a minha partilha e instalou-se rapidamente na minha rotina semanal. Os diferentes estímulos ajudam-me a quebrar as inércias próprias do caminho da idade. As novas formas de comunicação obrigam-me a estudar, a ler e a refletir, na expectativa de poder contribuir para essa "transição", nossa e de todos aqueles que nos vierem procurar. Partilhemos então!"

Cristina Nogueira Ramos
Economista
"O projeto transições fez-me acreditar que pode haver um MUNDO melhor para todas as idades, e realizar o quão importante é esta fase para uma vida mais longa, ATIVA E SAUDÁVEL. Caminhar de mãos dadas com esta equipa fantástica da Transições será a confirmação daquilo em que ACREDITO:
- há muito
mais vida depois da reforma, mais tempo para novos projectos e experiências que
nos acrescentam outras capacidades;
- "parar é
morrer", temos que nos renovar, aprender coisas novas, o melhor ainda está para
vir;
- não há que ter
medo de envelhecer, envelhecer bem significa ter mais serenidade, mais
sabedoria e mais felicidade,
- novos
relacionamentos trazem-nos novos horizontes, mais conhecimentos, e há tantas
coisas boas que podemos partilhar juntos!"

Vitor Gonçalves
Gestor
"Sei que ainda me faltam uns anos...mas também sei que o novo ciclo irá chegar e é importante demais para não ser valorizado e preparado."