TESTEMUNHOS


Lurdes Vilela

Gestora

"Quando pensamos que estamos bem resolvidos e seguros de tudo o que queremos que seja a nossa vida futura... descobrimos que afinal há ainda muito que podemos aprender! Para mim, esta é a revelação da Transições.."

Hélia Jorge

Empresária

"O projecto Transições deu-me a oportunidade de fazer uma pausa de reflexão. Estou aqui para inspirar e ser inspirada por outros a fazer desta nova etapa da vida uma escolha e não um destino."

Miguel Calado

Gestor

"Percorrer o site da "Transições" é testemunhar, através dos artigos, como cada um aborda a sua transição para a reforma. Fazer parte deste grupo ajuda-me a pensar na minha própria transição. Tem sido uma experiência enriquecedora. "

João de Jesus Ferreira

Engenheiro

"Transições contribui para o desenvolvimento de outras competências, bem como me permite continuar a divulgar o conhecimento num grupo de novos amigos."

Georgina Mendes

Terapeuta

"Acredito profundamente na semente lançada por este trabalho inovador, a Transições, em que cada um dos seus membros parte à descoberta e ao encontro de si mesmo partilhando-o e enriquecendo este grupo de caminhantes de vida."

João Baptista Leite

Gestor 

"Se tudo é uma mudança constante onde nos acontecem os encontros e desencontros da vida, quando nos encontramos mais do que planeamos, então deve significar algo. A Transições é um desses "encontros" que ajudam na reflexão, no pensamento do futuro que também é presente, é um desses "encontros" de "velhos" e de "novos" amigos, é um desses "encontros" que nos fazem sentir o circulo virtuoso da vida."

Ana Paula Calvinho

Gestora, já em transição

"Revi pessoas que fazem parte da minha vida há muitos e muitos anos e com quem tive experiências que me marcaram de forma positiva. O tempo que passo convosco descontrai-me e ajuda-me a sair fora da minha caixa, pela partilha de opiniões diversas que o grupo faz."

Patrícia Gonçalves

Economista

"A partilha das diferentes experiências e perspetivas na Transições está a ser muito importante para a preparação desta nova etapa da vida. Tem sido também uma fonte inestimável de conhecimento interior! "

Ana Paula Melo

Gestora

"Poder fazer esta Transição aprendendo e partilhando a sabedoria e a generosidade neste grupo é um privilégio."

Rita Pinto

CEO Grupo Almedina

"No final da navegação do site sinto-me mais bem disposta, e isso é um bom sinal 😊."

Alexandra Carvalho


"A Transições é um novo trilho. Começou com a vontade de ajudar e tornou-se um entusiasmo. Letra a letra, fui-me envolvendo e agora é um passo no meu andamento diário. Viver é um constante desafio e um prazer. A Transições deu-me mais sabor."

Diogo Alarcão

Gestor 

"TRANSITAR significa para mim: mudar de sítio, mudar de vida, abraçar um novo desafio ou simplesmente decidir fazer diferente. Ter o privilégio de poder estar associado a um projeto como o TRANSIÇÕES em que conhecemos e falamos com pessoas que já TRANSITARAM ou estão em processos de TRANSIÇÃO dá-me o conforto de saber que não estou sozinho."

José Eduardo Cunha

Gestor já em transição

"Partilhar é o meu mote de vida.Com a família, com os amigos, com quer que me procure.Aprendi cedo que só se recebe dando e a vida, por mais difícil que me pareça por vezes, tem-se revelado afortunada.O projeto "Transições" trouxe-me a oportunidade de ampliar a minha partilha e instalou-se rapidamente na minha rotina semanal. Os diferentes estímulos ajudam-me a quebrar as inércias próprias do caminho da idade. As novas formas de comunicação obrigam-me a estudar, a ler e a refletir, na expectativa de poder contribuir para essa "transição", nossa e de todos aqueles que nos vierem procurar. Partilhemos então!"

Cristina Nogueira Ramos

Economista

"O projeto transições fez-me acreditar que pode haver um MUNDO melhor para todas as idades, e realizar o quão importante é esta fase para uma vida mais longa, ATIVA E SAUDÁVEL. Caminhar de mãos dadas com esta equipa fantástica da Transições será a confirmação daquilo em que ACREDITO:

 - há muito mais vida depois da reforma, mais tempo para novos projectos e experiências que nos acrescentam outras capacidades;

- "parar é morrer", temos que nos renovar, aprender coisas novas, o melhor ainda está para vir;
 - não há que ter medo de envelhecer, envelhecer bem significa ter mais serenidade, mais sabedoria e mais felicidade,
 - novos relacionamentos trazem-nos novos horizontes, mais conhecimentos, e há tantas coisas boas que podemos partilhar juntos!
"

Vitor Gonçalves

Gestor

"Sei que ainda me faltam uns anos...mas também sei que o novo ciclo irá chegar e é importante demais para não ser valorizado e preparado."