Maria Irene Batista

04-04-2024

A Transições é um lugar de descoberta de criatividade e de afectos. 

Para mim é um privilégio fazer parte deste grupo de pessoas que partilham saberes e se juntam para fazer coisas bonitas que ficam plasmadas na nossa memória e nos arquivos da nossa história.

Gosto de contribuir com aquilo que gosto de fazer e, por isso, três ou quatro vezes por ano, dou workshops de Desafio da Escrita e, com isso, consegui a proeza de muitas das participantes terem começado a fazer parte do meu grupo regular de alunas do Desafio da Escrita. E, por outro lado, alunas minhas que vêm do tempo da pandemia, e que não conheciam a Transições,  hoje fazerem parte também deste grupo extraordinário. Isto para mim é muito gratificante. Ainda consegui pôr algumas das pessoas da Transições "viciadas" em zentangles (pequenos desenhos a preto e branco) através de alguns workshops que também fiz, ao longo dos últimos dois anos. 

E é por tudo isto que me orgulho de estar ligada à Transições, tenho uma admiração imensa por tudo o que esta associação tem feito, com pessoas empenhadas e entregues a esta causa e que trabalham para uma reforma activa, onde se descobre que existem mil e uma maneiras de ocupar o tempo, de forma lúdica e criativa, com muitas ocupações de valor pessoal e vontade de viver. 

Maria Irene Batista

4 de Abril de 2024